quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mineiro debate educação em Ipanguaçu

1367952881_mineiroemipangua_cu.jpg
Deputado Fernando Mineiro na Conferência de Educação em Ipanguaçu

O deputado Fernando Mineiro (PT) participou da Conferência Municipal de Educação de Ipanguaçu, nesta terça, 7, onde debateu sobre o tema “Financiamento, gestão, transparência e controle social”. Esse é um dos eixos da Conferência Nacional de Educação (Conae), marcada para ocorrer em 2014.

Mineiro enfatizou que a sociedade com um todo precisa se envolver na luta pelo aumento das verbas para a educação. “É preciso fazer um movimento efetivo para a aprovação [dos 100%] dos royalties [do pré-sal] para a educação”, defendeu. 

Mineiro é membro do Fórum Estadual de Educação, responsável pela organização da Conferência Estadual, prevista para ocorrer em setembro. No RN, haverá 18 conferências intermunicipais, em várias regiões, além das municipais. Todas são preparatórias para a Conferência Estadual. 

A Conferência de Ipanguaçu foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação. O debate ocorreu na Câmara Municipal, contando com a presença do prefeito Leonardo Oliveira (PT). No final da programação foram eleitos os delegados titulares e suplentes do município para participar da Conferência Intermunicipal de Educação, que vai acontecer em Macau, no próximo dia 16 de junho.

Com o tema "O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração", a segunda Conferência Nacional de Educação (a primeira ocorreu em 2010) será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014 em Brasília (DF). 

Foto: Keyson Cunha (Blog Ipanguaçu do Bem)

Fonte: educação, conae

Nenhum comentário:

Postar um comentário