sexta-feira, 10 de maio de 2013

Eraldo Paiva concede entrevista ao Jornalista Diógenes Dantas na 96fm

Eraldo Paiva em entrevista ao Jornalista Diógenes Dantas no Jornal 96 - 96fm

O vereador e presidente do PT/RN, Eraldo Paiva, concedeu entrevista ao jornalista Diógenes Dantas. A entrevista foi hoje pela manhã na edição do jornal 96, da 96fm.

Na ocasião Eraldo destacou as conversas do PT com os partidos que fazem parte da base aliada do governo federal: PCdoB, PSB, PDT, PMDB e a possível aproximação com o PSD.

“Estamos em um momento de conversas, já conversamos com o PCdoB e inclusive o PT vai realizar um evento conjunto para marcar os 10 anos de parceria nos governos de Lula e da Dilma, a conversa com o PSB foi remarcada para a próxima quinta-feira em virtude da incompatibilidade das agendas dos nossos parlamentares e ainda vamos conversar com o PDT e com o PSD, neste último caso visando uma aproximação e uma possível aliança”. Destacou Eraldo.

Em relação ao PMDB, Eraldo declarou que o PT não pode esperar, mas não descarta uma aliança entre os partidos que comandam o executivo nacional.

“Em relação ao PMDB nós não podemos esperar, o PT tem que fazer e nós vamos fazer o nosso trabalho, estamos conversando com os partidos que apoiam o governo da presidenta Dilma e estamos abertos a uma conversa com o PMDB também, mas não podemos ficar esperando, o PMDB precisa se decidir aqui no RN, claro que pelo fato do PMDB ser o partido do vice-presidente da república, temos interesse nessa aliança, mas vamos fazer o nosso trabalho”. Declarou Eraldo

Eraldo ainda destacou que a prioridade do PT é a reeleição da Presidente Dilma, depois disso o partido se articula com foco nos estados. Ainda sobre a reeleição de Dilma, Eraldo falou que uma possível candidatura de Eduardo Campos, Governador de Pernambuco, dificulta a aliança com o PSB.

“A prioridade do nosso partido é a reeleição da Presidente Dilma, isso está decidido nacionalmente. A partir disso pensaremos a realidade dos estados. Estamos mantendo as alianças em torno do nome de Dilma para a reeleição, com exceção do PSB que, caso tenha a candidatura de Eduardo Campos (Governado de Pernambuco), dificulta a aliança”. Destacou Eraldo

Por fim, Eraldo declarou que é possível que o PT tenha candidatura própria a Governo e ao Senado no RN.

“Os nomes dos Deputados Mineiro e Fátima, são fortes para a disputa de qualquer cargo e eles estão preparados. O PT vai discutir o que é melhor para o partido e para a base aliada, mas não descartamos uma candidatura própria ao Governo e ao Senado”. Declarou Eraldo.

Ouça o áudio da entrevista na íntegra:

Fonte: Assessoria do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário