terça-feira, 26 de julho de 2011

Bezerra participa de atividade do Minha Casa, Minha Vida em São Gonçalo


A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou ontem (25) de mais um sorteio de casas do projeto Minha Casa Minha Vida em São Gonçalo do Amarante.  

Foram beneficiadas 102 famílias de um universo de 305 atendidas naquele município nessa primeira fase do programa. Elas se reuniram no Teatro Municipal Poti Cavalcanti para conhecerem, através de sorteio, o local de suas casas.   

“O foco da nossa política é para pessoas que ganham até três salários. Antes dos governos Lula e Dilma, havia política habitacional sim, mas era direcionada para pessoas com mais de cinco salários. Nós fazemos política pública para pobre. É por isso que o PT ganhou as eleições”, discursou Fátima Bezerra.  

As famílias terão as custas cartoriais pagas pela prefeitura e receberão geladeiras e lâmpadas. Elas pertencem à faixa 1 do programa - de famílias que ganham até três salários mínimos - e pagarão durante 10 anos 10% do salário do contratante. No Rio Grande do Norte, nove mil famílias pertencem a essa faixa. Outras 13 mil estão cadastradas no Minha Casa, Minha Vida em outras faixas.

Estavam presentes no teatro Roberto Linhares, superintendente da Caixa Econômica Federal no Rio Grande do Norte, e Jaime Calado (PR), prefeito de São Gonçalo do Amarante. Ambos argumentaram que a ponte que Fátima Bezerra fez entre o município e o Governo Federal foi importante para a concretização do projeto em São Gonçalo do Amarante.  

Jaime Calado também lembrou que a deputada federal foi importante para a construção, pelo Governo Federal, de um campi de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e creches em São Gonçalo do Amarante. “Fátima tem nos apoiado em todos os pleitos da Educação”.