segunda-feira, 9 de maio de 2011

“São Gonçalo vive um momento histórico”, comemora o prefeito Jaime Calado


Com a garantia assegurada pela presidenta Dilma Rousseff (PT) de que as obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante serão concluídas, o prefeito Jaime Calado destaca que o município vive agora um ‘momento histórico’. A implantação do aeroporto-cidade vai possibilitar um desenvolvimento socioeconômico nunca visto antes na história do município. 

“No Brasil não existe nenhuma experiência de aeroporto-cidade. Dentro desse complexo aeroportuário serão instaladas lojas, shoppings, restaurantes, hotéis e empresas de todo o mundo, o que vai gerar milhares de empregos e inúmeras oportunidades de negócios. Além disso, o município será dotado de toda a infraestrutura necessária (vias de acesso, saneamento, qualificação, segurança e saúde) para acompanhar o ritmo de crescimento e colher os bons frutos”, disse Jaime. 

Em dois anos e meio de mandato Jaime Calado enumera alguns feitos, como a conquista do campus do IFRN no município que entrará em funcionamento já no segundo semestre. “É importantíssimo qualificar nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho, principalmente nas demandas que serão ofertadas antes e depois da construção do aeroporto-cidade”. 

Prioridade: a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante investe 40% da receita em educação. 

Jaime Calado reforça a parceria com a bancada do PT no RN. “Tenho que agradecer o apoio do vereador Eraldo Paiva, do deputado estadual Fernando Mineiro e da deputada federal Fátima Bezerra, que muito tem contribuído com o nosso trabalho. O IFRN é só um exemplo dessa boa parceria”. 

Recentemente o município foi contemplado com a inclusão no PAC 2 do projeto de saneamento no valor de R$ 80 milhões. Além disso, a Prefeitura vai relocar a comunidade Pe. João Maria, 345 casas, recursos também do PAC 2. “Na habitação foram entregues 400 casas em pouco mais de dois anos de mandato. Prefeito algum fez, em oito anos, a metade do que fizemos em apenas dois”, diz Jaime. 

“As carências são grandes e múltiplas. A cidade passou muito tempo sem investimentos. Agora estamos dando uma nova cara a São Gonçalo. Obras e investimentos espalhados em todas as áreas. Nossa missão será preparar a cidade para o novo momento, o aeroporto”, finaliza o prefeito.