segunda-feira, 16 de maio de 2011

Eraldo Paiva: militante, vereador e presidente do PT/RN


A eleição de Eraldo Paiva foi um marco na história do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Gonçalo do Amarante. Com a vitória do jovem militante o PT assumiu, pela primeira vez, uma cadeira na Câmara Municipal. Hoje, quase dois anos e meio após a posse como vereador no município, Eraldo comemora as ações do seu mandato popular, promete reforçar o trabalho já iniciado, reafirma apoio ao prefeito Jaime Calado e o compromisso de trabalhar, cada vez mais, por melhorias para os saogonçalenses.  

Desde muito jovem Eraldo já participava dos movimentos sociais. Iniciou na Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), da Igreja Católica. Logo em seguida começou a militar pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com atuação voltada para juventude. O nome para disputar uma vaga pelo PT surgiu de forma ‘natural’. “Minha candidatura nasceu de forma natural dentro do PT. Por unanimidade fui escolhido pelo partido para disputar a campanha de 2008. Foi uma campanha muito bonita, a militância toda na rua, a participação foi bastante coletiva”, relembra Eraldo.  

Dentre as bandeiras defendidas durante a campanha, destaque para a juventude, cultura e educação. “A educação, sem dúvidas, é uma das prioridades do mandato. Precisamos avançar nos programas para erradicar o analfabetismo, batalhar por recursos para construção de escolas, creches, melhorar a merenda, capacitar e oferecer melhores salários para os professores. Nosso mandato tem lutado também em prol da cultura. Somos o berço cultural no Estado. De forma geral, ao longo desses quase três anos, elaboramos leis, requerimentos e atuamos nas mais variadas áreas para contribuir com o desenvolvimento do município”, destacou o vereador.  

Presidência do PT  

A ideia de o vereador Eraldo Paiva, que já foi secretário estadual de Juventude do PT/RN, entrar na disputa pela presidência estadual do partido também nasceu de forma ‘natural’ dentro do PT. “Depois de eleito vereador meu nome surgiu naturalmente dentro do grupo que faço parte. Minha candidatura foi crescendo pela necessidade que o partido tinha de renovação. Tivemos uma boa aceitação”, avalia Eraldo.