quarta-feira, 4 de maio de 2011

'Eleição de Eraldo foi um marco na história do PT no Estado', considera Mineiro


Especialmente para o Boletim do Eraldo, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) concedeu entrevista exclusiva. O material que será divulgado na íntegra ainda este mês, na versão impressa, acaba de ser publicado para os leitores do blog. A entrevista traz temas focados no município de São Gonçalo do Amarante. Destaque também para atuação do deputado Mineiro e do vereador Erado Paiva.

1. Como tem sido focada sua atuação parlamentar em São Gonçalo

Mineiro - Nosso Mandato tem atuação nas comunidades de São Gonçalo nas lutas relacionadas à educação, juventude, cultura, agricultura familiar e infra-estrutura, através de parcerias com o PT, a administração municipal e o Mandato do Vereador Eraldo.    

2. O que a construção do aeroporto-cidade trará de positivo para o município?

Mineiro - A construção do Aeroporto, na verdade um aeroporto-cidade, terá grande impacto não só na cidade, mas na Região Metropolitana e no Estado. Diria mais: este impacto se refletirá regional e nacionalmente, por ser o primeiro a se instalar no Brasil.  As próximas gerações receberão os benefícios de tão importante empreendimento.   

3. O que o deputado tem feito para contribuir com o projeto do aeroporto?

Mineiro - Acompanhando e cobrando agilidade junto ao Governo Federal nos encaminhamentos relacionados ao aeroporto.   

4. Como foi saber que Eraldo tinha sido eleito vereador?

Mineiro -  Tive uma sensação de vitória e orgulho ao saber da eleição de Eraldo, pois acompanhei de perto toda a disputa eleitoral e sou sabedor das dificuldades e desafios enfrentados. A eleição de Eraldo foi um marco na história não só do PT de São Gonçalo, mas do Estado como um todo.   

5. Qual importância do Eraldo Paiva na presidência do PT?

Mineiro -  Eraldo, na Presidência do PT, é o melhor sinal da necessária renovação do PT. Eraldo representa uma geração de petistas que tem praticamente a mesma idade do PT. Sinal de que o nosso Partido renovará suas lideranças e referências.    

6. O vereador Erado Paiva teve participação no PT e na assessoria do seu mandato. De que forma contribuiu? 

Mineiro - Eraldo, quando exerceu o cargo de Secretário da Juventude do PT-RN, em muito contribuiu para a organização de nosso partido no setor. Foi o começo do processo de renovação partidária que tanto defendo.  Como assessor de meu mandato, Eraldo contribuiu de maneira decisiva para que nós dirigíssemos nossa atuação não só para a juventude como para a àrea da agricultura familiar. Nos ensinou a dar mais atenção a estes setores.