segunda-feira, 30 de maio de 2011

São Gonçalo entrega imóveis 201 imóveis do Minha Casa Minha Vida


Emoção para os 201 beneficiários da primeira etapa do programa Minha Casa Minha Vida em São Gonçalo do Amarante que, no sábado (28), concretizaram o seu maior sonho: ter a casa própria. Em solenidade realizada no Teatro Municipal, o prefeito Jaime Calado, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Roberto Sérgio, o vereador Eraldo Paiva, além de secretários e demais vereadores participaram do sorteio dos lotes para a primeira etapa do Programa. 

Emocionado em ver a felicidades dos contemplados, Eraldo destaca que o momento é 'histórico' para o município. "A luta em defesa da moradia própria é a cara do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma. Vida nova para essas 201 famílias. A população do município agradece", disse o presidente estadual do PT.

Em seu discurso, Roberto Sérgio exaltou as pessoas importantes no processo de construção das habitações do Minha Casa, Minha Vida em São Gonçalo. “Estamos todos com os olhos marejados de felicidade por este momento. Devemos isso ao ex-presidente Lula, a presidenta Dilma e ao prefeito Jaime Calado que em parceria com Caixa está mudando a vida de 201 famílias hoje”, disse. 

Emocionado, Jaime se lembrou da infância simples, falou da importância de ter uma casa própria, e de como seu governo atua de forma democrática. “A única coisa que eu pedi a Caixa é que fizesse justiça social. Me questionaram por que alguns adversários tinham sido contemplados, mas eu não fui eleito para discriminar ninguém, seria uma mesquinharia minha discriminar alguém que precisa de uma casa por ela não ter votado em mim”, declarou. 

O secretário Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Saneamento, Paulo Emídio, informou que serão entregues ainda, nessa primeira etapa, mais 104 habitações de um total de 305.  “Além do Minha Casa, Minha Vida a prefeitura está trabalhando outros  programas habitacionais. Em dois anos e meio entregamos mais de 400 casas, e a nossa meta é de contabilizar 1.500 casas construídas até o final de 2012”, enfatizou. 


Com informações do site da Prefeitura de São Gonçalo