quinta-feira, 9 de junho de 2011

Gleisi destaca que Dilma “é exemplo a ser seguido”, e irá gerir com a razão e o coração


Com a posse da senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) como nova ministra chefe da Casa Civil, o número de mulheres que ocupam cargos no primeiro escalão do Governo Dilma Rousseff subiu para dez. E como a própria presidenta Dilma Rousseff destacou “Essa é uma marca do Governo, dar maior representatividade às mulheres nos espaços públicos de poder, para transformar a política do Brasil”.

A nova ministra acredita que a proximidade com o Congresso, pesou na escolha da presidenta Dilma, aproveitando uma parlamentar que possui experiência política e senso de trabalho técnico. "Foi na Casa Civil que a presidenta Dilma Rousseff mostrou sua capacidade para conduzir o País para seu desenvolvimento. Pretendo trabalhar com a mesma lealdade e seriedade da presidenta. Vou agir como a presidenta, porque ela age com a razão e da maneira correta. Ela é um exemplo para mim e para todas as mulheres desse País" elogiou Gleisi.

Durante o discurso de posse, a ministra da Casa Civil mostrou que o tom da nova gestão da Casa Civil será firme, direto e consciente. Além da razão, o coração também vai guiar suas ações: “Quero deixar um agradecimento especial ao Paulo Bernardo, meu companheiro de caminhada e lutas, com quem aprendi que sempre vou acertar se decidir pelo coração. Aos meus filhos, para quem a mãe possa sempre ser um exemplo. E à presidenta Dilma, pela oportunidade de servir ao seu lado, o povo brasileiro” acrescentou.

A petista Gleisi Hoffmann tomou posse no ministério após a decisão do ex-ministro Antonio Palocci, de deixar o cargo esta semana. 

(Janary Damacena – Portal PT)