terça-feira, 19 de abril de 2011

Jaime Calado isenta cobrança de ISS para taxistas de São Gonçalo



O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, assinou, na quarta-feira (01), no Teatro Municipal Poti Cavalcanti, o Projeto de Lei n° 128/2011 que isenta os taxistas lotados no município do Imposto Sobre Serviço (ISS). A isenção vai beneficiar 756 taxistas que possuem concessão para trabalhar no município.

Segundo o prefeito, isentar do ISS vai proporcionar aos profissionais um dinheiro extra no final do mês. “Em São Gonçalo existe muito taxi para pouca demanda. Era para ter apenas 90 rodando, mas 756 possuem concessão para trabalhar. Não poderíamos ver o erro do passado causando tanto sofrimento de olhos fechados. A isenção do ISS vai dar uma melhor competitividade e representa um tributo a menos para o trabalhador”, disse.

Jaime Calado destacou a importância dos vereadores na articulação em prol dos taxistas.

Para o vereador Eraldo Paiva (PT), “A atuação do nosso mandato foi em fazer a articulação entre os taxistas e o prefeito. Marcamos reuniões, ouvimos a categoria e mostramos a situação ao prefeito que, sensibilizado, elaborou o projeto de lei, mandou para Câmara que, por sua vez, aprovou o projeto por unanimidade. Agora, o prefeito cumpriu com a promessa assinando a lei isentando os taxistas do ISS”, finalizou.