Com o objetivo de acompanhar os projetos em andamento e sugerir novas parcerias para o município, o diretor técnico do Sebrae, João Hélio, acompanhado do vereador Eraldo Paiva (PT), visitaram o prefeito Jaime Calado.
Na pauta, discussão sobre o andamento dos 9 PAIS - Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – implantados em São Gonçalo do Amarante. A meta, segundo João Hélio, é chegar a 15 no município. “No Rio Grande do Norte existem 362 PAIS. São Gonçalo tem uma experiência boa, mas precisa avançar para chegar à meta que traçamos anteriormente”, disse o diretor técnico.
O Pais é um projeto apoiado pelo Sebrae que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades atendidas. Além disso, estimula a prática da agricultura orgânica por meio de processo produtivo sem o uso de agrotóxicos.
O prefeito Jaime Calado garantiu que vai reforçar o trabalho para que os demais PAIS sejam, efetivamente, colocados em prática. “Além disso, vou disponibilizar boxes no mercado público para os produtores orgânicos”, anunciou.
A formalização do empreendedor individual também foi pauta no encontro. João Hélio garantiu que vai capacitar servidores da prefeitura para que eles possam formalizar os empreendedores do município.
O vereador Eraldo Paiva (PT) destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo Sebrae no apoio ao pequeno e micro empreendedor. “Com a formalização os trabalhadores podem ter mais perspectivas de crescimento, o que não era possível na informalidade”, finalizou.