terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Mineiro fala sobre denúncias contra governador filiado ao DEM

A operação "Caixa de Pandora", deflagrada pela Polícia Federal no dia 27/11, aponta o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do partido Democratas (DEM), como o principal articulador de um esquema de corrupção envolvendo integrantes de seu governo, empresas com contratos públicos e deputados distritais.

De acordo com o inquérito, Arruda teria recebido dinheiro de empresas de forma ilegal e usado parte da verba para cooptar parlamentares na Câmara Legislativa.
A PF tem em mãos uma série de vídeos que mostram parlamentares e empresários recebendo maços de dinheiro das mãos de Durval Barbosa, secretário de Relações Institucionais do governo.


No RN, o deputado estadual Fernando Mineiro cobra uma declaração do senador José Agripino Maia (DEM/RN). "Alguém ouviu algum posicionamento de Agripino sobre o governador Arruda? Fosse um petista o investigado, a esta hora o líder do DEM já estaria rouco de tanto falar", afirma Mineiro.
O deputado ainda lembra que a justificativa dada por Arruda foi que o dinheiro recebido era para comprar panetone para a população.
"Semana passada a cúpula do DEM jantou na casa de Arruda, no Distrito Federal. Será que comeram do panetone", ironiza e completa. "O líderes do DEM, antes tão falantes, ainda estão mastigando o panetone do Arruda. Educados, não falam com a boca cheia".
Já a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, disse que ficou "surpresa e triste" com o episódio. "É inexorável que se apure e que os responsáveis sejam punidos", declara.
O presidente Lula aproveitou o caso para cobrar a votação da reforma política. "Já mandei duas mini-reformas políticas para o Congresso Nacional. Mandamos agora uma reforma com sete pontos importantes para serem votados, entre eles o financiamento público. Espero que o Congresso tenha maturidade para compreender que grande parte dos problemas que acontecem envolvem a questão da estrutura partidária no Brasil", afirma.



fonte : RB

Nenhum comentário:

Postar um comentário