quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Fernando Mineiro quer que candidato governista seja definido logo


Fonte: Nominuto.com

Para o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o anúncio do candidato ao governo da base aliada da governadora Wilma de Faria (PSB) já deveria ter sido feito. O petista acredita que somente após esse anúncio será possível começar o debater sobre propostas, projetos e alianças.



Mineiro enfatizou que o posicionamento do Partido dos Trabalhadores sobre as eleições locais estará vinculado ao apoio à candidatura da ministra Dilma Rousseff, nome mais provável do PT para disputar a sucessão do presidente Lula.



“Vamos trabalhar pela unidade nacional e espero que aqui também consigamos estar juntos", declarou, referindo-se ao impasse entre o PT e o PSB em torno da candidatura presidencial. O PSB cogita lançar o deputado federal Ciro Gomes (CE) para a disputa, o que poderá inviabilizar a aliança entre petistas e pessebistas no Rio Grande do Norte.



Fernando Mineiro disse que, entre os pré-candidatos governistas – o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), o deputado estadual Robinson Faria (PMN) e o deputado federal João Maia (PR) – , o seu partido não tem nenhuma preferência, mas admitiu ter mais simpatia pelo nome do vice-governador.



Em relação aos rumores de racha na base da governadora, o petista disse que não tem conversado com o presidente da Assembléia Legislativa, Robinson Faria, nem com o deputado João Maia – ambos apontados como possíveis dissidentes – , mas se referiu a essas notícias como “especulações”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário