sexta-feira, 18 de maio de 2012

Mais uma conquista do mandato do Vereador Eraldo Paiva: “Projeto Segundo Tempo – Forças no Esporte” já é uma realidade em São Gonçalo.


O Projeto “Segundo Tempo – Forças no Esporte” já é uma realidade na cidade de São Gonçalo do Amarante, através do trabalho do mandato do Vereador Eraldo Paiva. O projeto já existia na cidade de Parnamirim  atendendo 100 crianças, agora são mais 100 de São Gonçalo que dispõem das atividades e benefícios do projeto. Desde a criação do Programa Forças no Esporte, em 2003, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica ajudam a melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes do Brasil. O programa, desenvolvido por intermédio de uma parceria entre os Ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, promove a inclusão social por meio da prática de esportes.


As atividades são desenvolvidas por militares e profissionais especializados. Os adolescentes têm a oportunidade de praticar esportes e assistir a aulas de reforço escolar, além de terem assegurado o direito a atendimento médico, odontológico, alimentação, roupas e transporte.


Na manhã desta sexta-feira, 18 de maio de 2012, realizou-se na Guarapes – Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal, o cerimonial de formatura da primeira turma de crianças de São Gonçalo do Amarante atendidas pelo projeto. Na ocasião participaram o Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, o Vereador e autor do requerimento que solicitou o desenvolvimento do projeto em São Gonçalo, Eraldo Paiva, A Secretária Adjunta de Educação de São Gonçalo, Maria Marluce de Paiva, além dos oficiais, comandantes da Marinha do Brasil, instrutores e professores do projeto. O cerimonial foi encerrado com um almoço e boa música para todos os presentes.



Alunos do Projeto participando do cerimonial

Banda de Música da Marinha

Prefeito Jaime Calado, Vereador Eraldo Paiva e o Almirante Gamboa visitando as instalações dos dormitórios disponibilizados aos alunos do Projeto

Prefeito Jaime Calado, Vereador Eraldo Paiva e o Almirante Gamboa visitando demais instalações utilizadas nas atividades do Projeto

Prefeito Jaime Calado, Vereador Eraldo Paiva e o Almirante Gamboa conversando sobre os avanços do Projeto com as crianças de São Gonçalo.

Vereador Eraldo Paiva cumprimentando os oficiais da Marinha que contribuem com o projeto

Fonte: Assessoria do Mandato


Um comentário: