quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mineiro propõe comissão para mediar diálogo com os agentes penitenciários


O deputado Fernando Mineiro propôs, na plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira, 25, a formação de uma Comissão para mediar o diálogo entre as reivindicações dos Agentes Penitenciários e o Governo do Estado.  A categoria, que fez paralisação durante o fim de semana, reivindica a nomeação de 55 concursados para a Secretaria Estadual e Justiça e Cidadania (SEJUC), além de melhores condições de trabalho.

“Diante da crise do sistema que o Sistema Penitenciário tem enfrentado, nós precisamos ter uma resposta efetiva do governo quanto às questões”, afirmou o deputado. Mineiro aproveitou para relembrar que as nomeações cobradas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários (SINDASP) foram prometidas pelo Governo do Estado desde a fuga de 40 presos do presídio de Alcaçuz, em janeiro deste ano.

Na proposta do parlamentar, a comissão será responsável por promover o diálogo entre a categoria e a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC). “Porém, a comissão só poderá atuar quando for nomeado um novo titular para a secretaria”, lembrou o deputado. A SEJUC é uma das quatro pastas do governo que aguardam nomeação de titular, entre as quais também estão as secretarias de Reforma Agrária, de Turismo e o IDIARN.

A pré-comissão definida nesta quarta conta com quatro parlamentares da Casa, os deputados Leonardo Nogueira (DEM), Tomba Farias (PSB) e Hermano Morais (PMDB).

Fonte: Blog de Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário