Eraldo Paiva - Presidente Estadual do PT e Vereador de São Gonçalo |
Enquanto se fala sobre entendimentos entre a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e a prefeitável Wilma de Faria (PSB), a assessoria de imprensa do PT envia release que reafirma a candidatura do deputado petista Fernando Mineiro ao Palácio Felipe Camarão. Informa que Mineiro foi o único a apresentar o seu nome para concorrer à majoritária no último dia de prazo para registro de candidatura a prefeito de Natal, sexta-feira (10).
“Sendo assim, não haverá a necessidade de ocorrer prévias eleitorais em Natal”, explica. Pré-candidatura validada por cinco vezes o número necessário de assinaturas. O mínimo é de pelo menos 10% dos filiados que votaram no último PED (Processo de Eleição Direta), na capital-potiguar.
Frisa que existe um “prazo regimental de apoio de candidaturas de outros partidos, dentro do PT de Natal”, mas que este se encerrou no último dia 13 de janeiro, sem nenhum filiado tenha apresentado “nomes para que o PT apoiasse candidaturas de outros partidos”.
Presidente do diretório municipal, Fernando Lucena diz que o PT busca alianças com outros partidos, “mas apenas para a coligação ou para a vaga de vice-prefeito”, principalmente “os partidos do campo progressistas”, aliados históricos, como o PCdoB, o PDT (de Carlos Eduardo) e o PSB (de Wilma de Faria). Presidente do diretório estadual, Eraldo Paiva é taxativo: – “Não abriremos mão da candidatura de Mineiro à prefeitura”.
Fonte: Blog do Marcos Imperial
Fonte: Blog do Marcos Imperial
Nenhum comentário:
Postar um comentário