quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Em Entrevista, Fátima Bezerra Reitera Candidatura de Mineiro

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) reiterou em entrevista ao Jornal 96 que, na capital, seu partido terá candidatura própria, encabeçada pelo deputado estadual Fernando Mineiro, e explicou ainda que as conversas com outras legendas visam a alianças para o segundo turno.
“O PT de Natal tem decisão tomada. Nosso candidato é Fernando Mineiro. Nenhum grupo interno apresentou outra proposta. Quero deixar claro que o partido está unido em torno de Mineiro. Isso não impede que o PT dialogue com o PDT e outros partidos que dão sustentação ao governo da presidente Dilma Rousseff”, sintetizou a parlamentar.
Fátima acredita que as eleições em Natal serão definidas em segundo turno. Segundo ela, o ideal seria que a unidade política fosse articulada para o primeiro turno. “O PDT tem sua candidatura, PSB tem a sua e o PT tem a sua. Se você me perguntar. Se essa unidade não é possível no primeiro turno, vamos tocá-la para o segundo turno. Isso não impede, a meu juízo, que nós continuemos diálogo”, disse.
Fátima explicou ainda que o pleito não se restringe a Natal e que a intenção é sair de outubro com os partidos de “perfil progressista” tendo derrotado a situação, sobretudo em Mossoró, berço político do DEM.
No segundo maior colégio eleitoral do Estado, o PT está dividido entre a candidatura própria do professor Josivan Barbosa e a composição de aliança com o PSB, que vê na deputada Larissa Rosada o principal trunfo para destronar do Palácio da Resistência o grupo da governadora Rosalba Cialini (DEM).
Conforme a deputada, caberá ao próprio diretório de Mossoró resolver o impasse. Fátima negou que a ex-governadora Wilma de Faria tenha sido sondada para trocar sua candidatura em Natal pelo apoio do PT em Mossoró. É que nesse cenário, e com Larissa Rosado eleita prefeita, Lauro Maia assume cadeira na Assembléia Legislativa.

Fonte: Diretório Municipal do PT/Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário