sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vereador Eraldo Paiva convoca Audiência Pública "São Gonçalo sem Homofobia"

“Por que é que, culturalmente, nós nos sentimos mais confortáveis vendo dois homens segurando armas do que dando as mãos?"

Em maio deste ano, Caio Lennyson da Silva Costa, de 18 anos, foi cruelmente assassinado no Novo Amarante, bairro pertencente ao município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Poderia ter sido mais uma vítima da violência, mas não foi por um detalhe, as investigações indicaram fortes indícios de homofobia, crime cada vez mais comum atualmente. Veja o link:http://tribunadonorte.com.br/noticia/familia-suspeita-de-homofobia-em-assassinato-de-jovem/183350
A homofobia é observada como um comportamento crítico e hostil a pessoas com orientação não-heterossexual. São atitudes e sentimentos negativos em relação a gays, lésbicas e bissexuais, refletidas numa conduta de antipatia, desprezo, preconceito, aversão e medo irracional, culminando muitas vezes em violência física. Diante desta situação, a Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, através do Vereador Eraldo Paiva do PT, está convocando toda a sociedade local para debater a questão na Audiência Pública “São Gonçalo sem Homofobia”. O evento ocorrerá no dia 29 de setembro do corrente ano, as 9:00h, no Salão Nobre da Câmara Municipal. O respeito ao ser humano está acima de qualquer orientação sexual. 

Postado por: Lino Artur (Mandato do Vereador Eraldo Paiva)