quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O jornal britânico Financial Times elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como uma das 50 personalidades que moldaram a década e disse que o brasileiro é o líder mais popular da história do país.
"Charme e habilidade política contribuem para sua popularidade, assim como a baixa inflação e programas de transferência de renda baratos, mas eficientes. Muitos, inclusive o FMI, esperam que o Brasil se torne a quinta maior economia do mundo até 2020, trazendo uma mudança duradoura na ordem mundial", diz o jornal.
Além de Lula, também foram citados o presidente do Irã, Mahmoud Ahamadinejad; o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; a chanceler alemã, Angela Merkel; o ex-presidente e atual primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin; e o presidente da China, Hu Jintao.
A lista também inclui personalidades das áreas de negócios, economia e cultura, como os empresários Jeff Bezos, da loja virtual Amazon; Meg Whitman, do eBay; Larry Page e Sergey Brin, do Google; Jack Dorsey, Biz Stone e Evan Williams, do Twitter; Mark Zuckerberg, do Facebook; e Steve Jobs, da Apple.
Já os vilões da década, segundo o Financial Times, foram, entre outros, o líder da rede Al-Qaeda, Osama Bin Laden, e o ex-presidente americano George W. Bush.

fonte :RB

Nenhum comentário:

Postar um comentário